Nós brasileiros somos verdadeiros apaixonados por churrasco. Por isso, transformamos essa maneira de preparar a carne em um evento que pode ser realizado em diversas situações no país – seja para comemorar um aniversário, casamento ou como apenas uma desculpa para reunir os amigos e a família.

Um churrasco de qualidade não conta somente com carnes saborosas preparadas por um bom churrasqueiro. A escolha dos acompanhamentos certos pode fazer a diferença na hora de saborear suas peças favoritas. Para lhe ajudar nessa tarefa de preparar as carnes perfeitas, separamos algumas ideias imperdíveis de acompanhamento para churrasco que não podem faltar na sua mesa!

Queijo coalho

Nós brasileiros somos verdadeiros apaixonados por churrasco. Por isso, transformamos essa maneira de preparar a carne em um evento que pode ser realizado em diversas situações no país – seja para comemorar um aniversário, casamento ou como apenas uma desculpa para reunir os amigos e a família.

Um churrasco de qualidade não conta somente com carnes saborosas preparadas por um churrasqueiro de primeira. A escolha dos acompanhamentos certos pode fazer a diferença na hora de saborear suas peças favoritas. Para lhe ajudar nessa tarefa de preparar as carnes perfeitas, separamos algumas ideias imperdíveis de acompanhamento para churrasco que não podem faltar na sua mesa!

Queijo coalho

A linguiça é um acompanhamento para churrasco tradicional, que quase sempre aparece na lista de ingredientes desse evento. Mas você já pensou em inovar e preparar uma verdadeira linguiça cuiabana no seu churrasco ao invés das outras já conhecidas?

A linguiça cuiabana é uma receita mato-grossense desse alimento e, por isso, ganha o “apelido” de cuiabana – em homenagem à capital do estado. Ela pode ser feita com carne bovina, suína ou de frango e leva leite, ervas, pimentas e queijo na sua preparação. Sem sombra de dúvidas ela será uma surpreendente opção de acompanhamento para o seu churrasco!

Frutas e legumes grelhados

Fugir do óbvio é uma maneira de tornar o seu churrasco ainda mais interessante e divertido – tanto para quem prepara, como para quem saboreia o que está na grelha. Pensando nisso, você já experimentou grelhar, na mesma churrasqueira das carnes, algumas frutas e legumes que combinam bem com o sabor defumado desse preparo?

Uma das frutas favoritas dos churrasqueiros para esta finalidade é o abacaxi, que é um excelente digestivo para servir após as carnes. Bananas, mangas, melancias e morangos também podem ser preparados na grelha e servem tanto como um bom acompanhamento para as carnes, como uma alternativa saborosa de sobremesa!

Já na turma dos legumes, as batatas, cenouras e berinjelas são as opções favoritas dos churrasqueiros, mas você sempre pode usar a criatividade para grelhar numa Grelha da Metal ADM algo diferente e deixar sua refeição ainda mais saborosa!

Farofa de ovos

A farofa é uma receita tradicionalmente brasileira e que nunca pode faltar à mesa quando o assunto é churrasco. Para não ficar preso à receita tradicional de farinha temperada, que tal transformar a sua farofa em uma guarnição de respeito? Adicione à sua farofa alguns ovos mexidos, uma cenourinha ralada, algumas lascas de cebola roxa e pronto! Você terá na sua mesa uma opção tão saborosa de acompanhamento para churrasco quanto as suas carnes preparadas na churrasqueira.

Salada de folhas

Para quem quer deixar o churrasco mais leve e não exagerar na hora de comer suas carnes favoritas, um acompanhamento ideal e que harmoniza bem com diferentes peças é a salada de folhas.

Monte um mix de folhas com sabores e texturas variadas (alfaces verdes, roxas, rúcula, agrião e radicchio), acompanhadas de um molho refrescante para servir junto com suas carnes. Você vai ver que a combinação churrasco e folhas é sempre um sucesso!

Vinagrete

Churrasco sem vinagrete, alguém já ouviu falar? Não, né? Por isso mesmo esse é um acompanhamento para churrasco que você não pode deixar faltar na sua mesa na hora de servir suas carnes preparadas na grelha.

O melhor do vinagrete, além de seu sabor peculiar e complementar às carnes, é a sua praticidade de preparo: basta picar alguns tomates e cebola em pequenos tamanhos e adicionar um pouco de vinagre, azeite, sal e algumas especiarias para preparar a base. Se você quiser, pode acrescentar pimentões, azeitona e outros ingredientes que também são usados nessa receita. Depois de pronto é só servir ao lado ou em cima da peça de carne e saborear!

Pãozinho de alho

Um petisco de churrasco que é tão tradicional quanto o queijo coalho e a linguiça é o pãozinho de alho. Além de ser um carboidrato fácil de combinar com qualquer tipo de proteína, esse pão tem um charme à parte, é que o seu sabor aromático e discretamente picante, que existe graças à concentração de alho usada em sua preparação.

Para quem não tem tempo para preparar o seu próprio pão de alho é possíve comprar pronto em Mercados e Espetar ou Grelhar num de nossos produtos Metal ADM. Depois de alguns minutinhos tostando, é só servi-lo para distrair os convidados enquanto a carne não chega.

Maionese de batata

Todo churrasco deve ser planejado com uma opção de carboidrato como acompanhamento principal das carnes – especialmente se você vai preparar alguma refeição principal a partir das carnes da grelha. Se você quer evitar o básico, como o arroz ou a farofa, que tal inovar com uma saborosa e leve maionese de batata?

Além da praticidade no preparo, a maionese de batata é um complemento diferente, mas que agrada a todos os tipos de paladares. Só fique atento para prepará-la próximo ao momento do consumo e, é claro, deixá-la na geladeira antes de colocar na mesa, para evitar que estrague!

A escolha do acompanhamento para churrasco varia bastante de acordo com o tipo de carne que voce vai servir, como também com o evento que você pretende realizar em torno da churrasqueira. O que importa, entretanto, é que todas as opções apresentadas acima são alternativas de sucesso para servir junto com suas carnes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *